Guia do Estudante Unicamp chega com várias informações para auxiliar alunos em Barão Geraldo-Campinas

Unicamp_Barao_Geraldo

Estudantes da Unicamp Campinas, agora podem contar com mais um canal de apoio durante sua permanência no distrito de Barão Geraldo. Guia Estudante Unicamp contém informações para quem procura por serviços básicos, moradias, kitnets,  transporte, alimentação, telefones de emergência, mapas e o significado das principais siglas da Unicamp.

A ideia do Guia on-line vai de encontro as necessidades de muitos alunos que chagam ao distrito de Barão Geraldo para iniciar seus estudos e precisam acessar de maneira rápida e prática informações complementares sobre a universidade e principais serviços oferecidos.

>> Acessar Guia do Estudante 




Sobre a Unicamp
A Unicamp responde por 8% da pesquisa acadêmica no Brasil, 12% da pós-graduação nacional e mantém a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes e ao número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS. A Universidade conta com aproximadamente 34 mil alunos matriculados em 66 cursos de graduação e 153 programas de pós-graduação.

E em cinco décadas, a Unicamp formou mais de 65 mil jovens profissionais em seus cursos de graduação. Além disso, milhares de profissionais formados na universidade atuam em empresas, governo e organizações sociais, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país. Como polo científico e cultural, a Universidade reuniu grandes nomes no meio acadêmico. Entre eles, Cesar Lattes, André Tosello, Gleb Wataghin, Vital Brasil, Giuseppe Cilento, Octávio Ianni, Almeida Prado e Bernardo Caro, entre muitos outros.

O campus tem o nome do seu fundador, Zeferino Vaz, que foi quem a idealizou. A Cidade Universitária “Zeferino Vaz” se localiza no distrito de Barão Geraldo, região noroeste de Campinas que fica a 12km do centro da cidade.

O distrito
Barão Geraldo é o maior dos seis distritos de Campinas (SP) e foi criado em 30 de dezembro de 1953. O distrito também além da Unicamp é conhecido por sediar centros de pesquisa estatais como o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações e o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, empresas de informática (HP, IBM) e de telecomunicações (Lucent, Motorola e Siemens).

>> Acessar Guia do Estudante