Passeio ciclístico em Paulínia tem inscrições gratuitas; veja percurso do Pedala Tour 2017

pedala-tour-paulinia-2017

O Pedala Tour 2017 chega a Paulínia no dia 29 de outubro (domingo). O passeio é aberto a toda população não só de Paulínia, mas também da região. Crianças podem participar, desde que tenham oito anos ou mais e estejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Com percurso de 10K, o passeio ciclístico tem inscrições gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de outubro, em pontos físicos ou pelo site www.pedalatour.com.br

A entrega do kit atleta está marcada para às 6h30, em frente ao Teatro Municipal. Às 8 horas começa a concentração e os atletas irão participar de um alongamento. A largada será realizada a partir das 9 horas, em frente ao Teatro Municipal. Os ciclistas irão sentido balão do bairro Santa Terezinha e em seguida percorrerão a Avenida José Paulino, até a altura das Casas Bahias. De lá, pegarão a Avenida Getúlio Vargas, até o posto Ipiranga, entrarão na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, sentido Teatro Municipal.

Todo o percurso será animado por um trio elétrico, que contará com uma banda ao vivo, tocando as melhores músicas do pop rock. Os participantes também receberão hidratação e toda estrutura e segurança necessárias durante o trajeto.

passeio-ciclistico-paulinia-pedala-tour-2017

O evento colocará à disposição 50 bicicletas, que poderão ser locadas no dia do passeio pelo valor de R$ 25,00. Além disso, também haverá uma bicicletaria para realizar pequenos reparos, caso alguma bicicleta seja danificada, e um carro reboque para realizar a remoção da bicicleta e/ou participante, se houver necessidade.

O Pedala Tour 2017 é uma realização do Governo Federal, através do Ministério do Esporte, tem como proponente o Paulínia Racing Bicicross, e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Paulínia, através da Secretaria de Esportes e da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura. O patrocínio é das empresas Stoller, In Vivo e Kraton.

Sobre o Pedala Tour
O Pedala Tour é realizado desde 2009 com o objetivo de promover a mudança de hábito no cotidiano coletivo, espalhando saúde e mobilidade urbana alternativa. A proposta é incentivar um estilo de vida saudável, por meio de práticas e hábitos que estimulam e melhoram a qualidade de vida. O projeto busca ainda conscientizar os cidadãos no incremento da utilização da bicicleta, da prática do esporte e da adoção de estilos de vida mais saudáveis e estimulantes, sem recurso a substâncias nocivas.

*Serviço 
Pedala Tour 2017 – Paulínia  /  Data: 29/10
Local: Teatro Municipal de Paulínia
Horário: a partir das 6h30 horas
Inscrições: de 18 de setembro a 24 de outubro, através do site www.pedalatour.com.br ou nos pontos fixos:

Associação Paulínia Racing Bicicross (Pista de Bicicross)
Rua dos Estados, s/n Poliesportivo Monte Alegre

Secretaria Municipal de Esportes de Paulínia (Paço Municipal)
Av. Prefeito José Lozano de Araújo, 1551 Parque Brasil 500

Associação Comercial e Industrial de Paulínia (ACIP)
Rua Maria das Dores Leal de Queiroz, 398 Jardim Calegaris

Clip Academia
Av. dos Expedicionários, 1175 – Jardim Vista Alegre

Informações: [email protected]