Piracicaba recebe 44ª edição do Salão Internacional de Humor

img-voltar

Salao-Internacional-Humor-Piracicaba-2017
Edição deste ano recebeu obras de 560 artistas de 57 países

Programe-se, pois o 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba no Parque Engenho Central às margens do Rio Piracicaba se encerra nesta quinta-feira (12-out). Neste ano foram selecionadas 410 obras dos 560 artistas de 57 países que enviaram seus trabalhos.




Além do Brasil, os países que mais enviaram trabalhos, foram Espanha, Indonésia, Romênia, Turquia e Ucrânia. Entre os temas predominantes das obras enviadas, é possível destacar o presidente dos EUA, Donald Trump, em caricaturas e charges, e o muro que ele propôs para separar o país do México. As tecnologias e as redes sociais também inspiraram os cartunistas, assim como o drama dos refugiados. Durante a seleção, 108 caricaturas, 70 charges, 79 cartuns, 73 tiras, 46 prêmios temáticos “Criança” e 34 temáticos “Saúde foram escolhidos.

Para o diretor do Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba) e do Salão de Humor, Erasmo Spadotto, a tarefa de selecionar os trabalhos foi intensa, porém divertida. “O que importa é que o público verá trabalhos de qualidade, o que mostra que o Salão, mais uma vez, será um sucesso e muito bem-humorado”, disse Erasmo.

Além do evento principal, haverá mais de 15 exposições paralelas no Engenho Central e em outros espaços, entre elas o 15º Salãozinho de Humor, com cartaz de Mauricio de Sousa.

>>> Ver mais eventos em Campinas e região




Serviço:
44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Local: Parque Engenho Central – Piracicaba
End.: Av. Maurice Allain, 454, Nova Piracicaba
Data: De 26 de agosto a 12 de outubro
Horários: quintas e sextas-feiras, das 9h00 às 17h00 e aos sábados, domingos e feriados das 14h00 às 19h00.
Entrada: Gratuita

Ver noticias de entretenimento em Campinas e região

“+ Eventos na Região”