Conceito de Shopping e residência será construído junto a hospital em bairro nobre de Campinas

RMC

centro-comercial-residencial-em-campinas
Além de prédios residenciais e comerciais, empreendimento terá lojas e restaurantes – Foto ilustrativa

Um grupo de investimento se prepara  para a construção de nova unidade hospitalar para a Santa Casa de Campinas, mais moderna e com condições de abrigar cirurgias de alta complexidade. Juntamente com o investimento na área da saúde será erguido um complexo multiuso, com lojas, cafés e restaurantes, além de prédios residenciais e comerciais, circundado por jardins e praças de uso público na região do bairro Cambuí, região nobre de Campinas. O conceito de shopping e residência terá capacidade para abrigar 2,5 mil vagas de estacionamento e irá gerar até 2,4 mil novas vagas de empregos diretas e indiretas.



A construção de um novo hospital para a Santa Casa será com o retorno da locação do terreno onde ficará o empreendimento comercial e residencial. O hospital Irmãos Penteado será uma das poucas Santas Casas do Brasil com uma boa saúde financeira aliada a um novo hospital.

O projeto da Santa Casa prevê a restauração do prédio histórico, construção de um novo hospital mais moderno com capacidade para atender pacientes da região, particulares e do SUS, além do projeto arquitetônico estar em sintonia com a reurbanização de uma área central importante para o convívio social.

De acordo com os investidores, a união deste tipo de projeto aliado a saúde buscam não apenas o retorno financeiro, que deve existir, é claro, mas também o social, no sentido de devolver algo para a sociedade.

 

Ver mais notícias de Campinas e região

Ver noticías de entretenimento em Campinas e região