Corrida e Caminhada do Café acontece neste final de semana em fazenda de Campinas

RMC

corrida-do-cafe-campinas
Participante poderão contemplar os aspectos históricos da fazenda do café

A Corrida e Caminhada do Café de Campinas, que acontece neste domingo (19-nov) continua com suas inscrições abertas até sexta-feira (17). A concentração ocorrerá na Fazenda Santa Elisa do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.

A corrida terá percurso de 6km, crianças de cinco a dez anos também podem participar da Corrida Kids, que terá, no máximo, 50 participantes. Pelo trajeto, os atletas e participantes poderão contemplar os aspectos históricos da fazenda Santa Elisa, principal centro experimental do IAC localizado na área urbana de Campinas. O percurso passará por trechos com plantações de café e corredor de bambuzal histórico.


A pentacampeã do heptatlo, Conceição Geremias, que nasceu na Fazenda Santa Elisa, é madrinha da Corrida do Café. A atleta é um dos maiores nomes do atletismo feminino brasileiro, com três participações em olimpíadas.

Segundo os organizadores, o evento vai muito além da competição esportiva para os atletas participantes da corrida e da prática de vida saudável. No percurso, os participantes vão conhecer um pouco mais da história e da importância da cultura cafeeira na região de Campinas e no Brasil, como o Centro de Café Alcides Carvalho e plantações experimentais de café.

Serviço
Corrida e Caminhada do Café
Local: Fazenda Santa Elisa
End.: Av. Dr Theodureto de Almeida Camargo, 1500 – JD Nossa Sª. Auxiliadora
Data: 19 de novembro
Horário: a partir das 07:30

Inscrição: até o dia 17/11
Inscrição pela internet
Valor: de R$ 35,00 a 140,00