Guarani joga em Campinas, empata e se mantém na série B do Brasileirão 2018

jogo-guarani-luverdense_campinas
Observado por Fumagalli, Richarlyson disputa bola em partida nesta sexta-feira em Campinas

O Guarani se manteve na série B do Campeonato Brasileiro 2018 após empatar com o Luverdense em 0 a 0 nesta sexta-feira (17) no estádio Brinco de Ouro em Campinas pela penúltima rodada da competição. O resultado beneficiou o Bugre, que chegou a 44 pontos (16º) e 11 vitórias, duas a mais que o Luverdense (15º) com 9 o que seria o primeiro critério de desempate.


O jogo
Nos primeiros minutos do jogo, o Luverdense tentando adiantar a marcação, deixou espaço para o Guarani finalizar mais a gol. Durante o primeiro tempo, o time verde do Norte do país tomou conta do jogo, assumindo o controle da posse de bola. No entanto, quase não apresentava perigo ao adversário. Mesmo precisando de um resultado positivo, o setor ofensivo do time parecia não funcionar.

No segundo tempo, a partida foi mais disputada. O time de Campinas atacava com velocidade e o Luverdense aproveitava para fazer contra-ataques e arriscar à gol. Os dois times saíram da zona de conforto e procuraram buscar mais o jogo.

O Bugre melhorou a marcação, dificultando a chegada do Luverdense na área. Tanto Luverdense quanto o Guarani estavam empenhados nos minutos finais da partida, trabalhavam bem a bola no meio de campo, mas não conseguiam avançar para pressionar o adversário.



Aos 42 minutos, o atacante Erik foi expulso por ter dado cabeçada no volante Betinho, do lado de fora do campo. Além dele, Marcos Aurélio, também recebeu o vermelho por reclamação com a arbitragem. O Luverdense ficou com nove jogadores em campo. Para completar, o auxiliar da comissão técnica do time de MT chutou a bola em cima do zagueiro do Bugre, Diego Jussani e também foi obrigado a sair do campo.

Último jogo da rodada
No sábado, dia 25, o Guarani enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 17h30. Já o Luverdense enfrenta o Náutico, também no sábado, no Passo das Emas, às 17h30.

Escalação do Guarani contra o Luverdense
Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Willian Rocha e Salomão; Betinho, Baraka, Bruno Nazário, Fumagalli (Luiz Fernando) e Richarlyson (Paulinho); Bruno Mendes (Éverton Páscoa).
Técnico: Lisca