Shoppings de Campinas estão com programação especial para o público infantil nos meses de janeiro e fevereiro

diversao-infantil
Peças de teatro, pista de patins/skate e areia que não suja foram preparadas para as crianças

Os shoppings de Campinas preparam uma programação bastante diversificada para o público infantil durante os meses de janeiro e fevereiro. Os centros de compras estão com atrações como; apresentações de peças de teatro infantil, pista de skate e patins, areia cinética entre outras. Os pais ou responsáveis tem o conforto e a segurança dos centros de compras para uma diversão sem maiores preocupações.


Shopping Iguatemi Campinas
Até o dia 4 de fevereiro os visitantes (crianças de 4 a 12 anos) tem a disposição uma pista de skate e patins no “Roller Park”, assim como acompanhar shows de DJs aos fins de semana e aproveitar o food park. As atrações, gratuitas, serão montadas em área coberta no Piso 2 do estacionamento.

A pista de skate/patins fica aberta de terça a sexta das 13h às 20h, aos sábados das 10h às 22h, e aos domingos das 13h às 20h. As crianças que não tiverem levado seus equipamentos e capacetes poderão alugá-los no local.

Além das pistas, as crianças que forem ao Iguatemi durante as férias poderão participar de atividades como customização, pintura, oficinas lúdicas e oficinas do corpo. Para participar das oficinas é necessário pagar uma taxa de R$ 5,00. As sessões acontecerão das 14h às 19h, de terça a sexta, assim como no domingo. Já aos sábados, as sessões ocorrem das 10h às 20h.

A programação traz oficinas de “Biscoitinhos” às terças-feiras, “Bexiga de Farinha” às quartas, “Pinhata” às quintas, “Pintura Facial e Corporal” às sextas, “Oficina do Corpo” aos sábados e “Customização de Objetos” aos domingos”.



Shopping Parque Dom Pedro
No shopping (o maior da região), crianças com até 10 anos de idade podem passar o tempo brincando no “Quintal no Parque”. O espaço, localizado na Praça de Eventos da Alameda, é dividido em cinco áreas, duas sensoriais (tanque de areia e a outra com cama de gato, bexigas e escovas), o Faz de Conta (com casinhas e fantasias), o Ateliê (oficinas variadas) e, por último, o Brincadeiras de Rua (bambolês, cordas e pé de lata).

Há também um espaço especial e exclusivo para bebês (menores de 3 anos terão de estar acompanhados de um adulto responsável). Os visitantes podem conferir as atrações até o dia 4 de fevereiro; a entrada é gratuita.



Galleria Shopping
Uma arena com diversos tipos de brincadeiras, que vão de Pescaria Ecológica a Dançando com bolhas de sabão, será montada no Galleria Shopping. Com entrada gratuita, a atração fica no local até o dia 28 de janeiro para crianças com 3 a 12 anos de idade. Quem deseja participar das atividades, podem comparecer ao centro de compras de segunda a domingo das 14h às 20h.

Campinas Shopping
As crianças que forem ao centro de compras até o dia 28 de fevereiro terão a chance de conferir o “Castelo de Areia”, um circuito repleto de brincadeiras, com piscinas de bolinhas, cama elástica e uma caixa de areia cinética, com baldinhos e moldes.

A atração é indicada para crianças de 3 a 12 anos, que podem aproveitar para brincar com areia cinética (areia que não suja). Crianças até oito anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O espaço está montado na Praça de Eventos Principal e o ingresso custa de R$ 20,00 para 15 minutos.



Shopping Parque das Bandeiras
As crianças que visitarem o shopping durante os domingos de janeiro, poderão acompanhar peças de teatro infantis gratuitas em duas sessões, uma às 14h e a outra às 17h. As peças serão apresentadas na Praça de Alimentação. No dia 21, a peça apresentada será o clássico infantil “A Bela e a Fera”, já no dia 28, as crianças poderão acompanhar a apresentação de “Cinderella”.

Unimart Shopping
O Uniteatro no shopping preparou uma programação especial para o público infantil durante as férias. As apresentações gratuitas acontecem sempre às 14h, na Praça de Alimentação.

No sábado (20), há apresentação da peça “O Passarinho”; no domingo (21) é a vez de “A princesa que sabia de tudo, menos uma coisa”. No último final de semana do mês, há apresentação da peça “O leão e os animais da selva” no sábado (27) e a última apresentação será de “A sorte do papagaio”, no domingo (28).