Unicamp realiza 2ª fase do Vestibular a partir de domingo; veja os locais

vestibular-da-unicamp-2018As provas da 2ª fase do Vestibular da Unicamp iniciam neste domingo (14-jan) e seguem até terça-feira (16). O vestibular será realizado em 33 cidades, incluindo Campinas. Com início previsto para às 13h00, a orientação é que os candidatos compareçam às 12h00 nos locais indicados. Em Campinas, as provas serão realizadas na UNIP (Universidade Paulista) e na própria Unicamp em Barão Geraldo.


Dividida em três dias, no primeiro os candidatos farão a prova de redação, com duas propostas de textos, e o exame de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, com seis questões. O segundo dia será composto pela Prova de Geografia, História e Matemática, com seis perguntas cada.

No terceiro e último dia haverá prova de Biologia, Química e Física, também com seis questões cada. Para o primeiro dia, é necessário levar uma foto 3×4 recente (do ano passado ou deste ano) com nome e número de inscrição anotados no verso.

banner-guia-estudanteDurante as provas, os participantes devem levar obrigatoriamente caneta preta de material transparente, e podem levar lápis preto e borracha. Se o candidato costuma ficar nervoso durante os exames, a dica é sair para ir ao banheiro pois isso poderá ajudar. “Tomar água, se alongar e respirar profundamente pode ser de boa ajuda para acessar a memória e lembrar o que aprendeu”

De acordo com a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), 15.461 candidatos devem fazer as provas da segunda fase neste ano. O número de vagas é de 3.340, em 70 cursos. Outras informações podem ser conferidas no portal da Comvest: