Literatura: Projeto de leitura envia gratuitamente e-mail com uma pequena história

leitura-de-conto-por-emailPor um período de três meses (janeiro a março 2018), a editora Companhia das Letras vai enviar gratuitamente uma pequena história por semana via e-mail, a quem se inscrever no projeto “Contém um Conto”. Para esta primeira temporada foram selecionados seis autores brasileiros contemporâneos, com livros já publicados pela editora. Entre os autores participantes, estão Adriana Lisboa, Marcílio França Castro, João Anzanello Carrascoza e Noemi Jaffe.


Criado no Brasil pela Companhia das Letras, o projeto Contém um conto se inspirou na Season of stories (temporada de histórias), feito no exterior pela Penguin Random House. “O projeto deles divulgou histórias incríveis e me fez pensar no quanto nós aqui na editora também tínhamos alguns autores maravilhosos com livros de contos vencedores de prêmios, sucesso de crítica, mas que nem sempre conseguem chegar aos leitores da forma que queremos”, explica Luara França, editora do selo Alfaguara e uma das responsáveis por tocar a ideia.

Segundo a editora da Alfaguara e responsável pela seleção dos textos, Luara França, “não importa o tema, um conto sempre traz o potencial de um nocaute”.

Como participar?
Quem quiser participar, deve acessar o site oficial da Contém um Conto e se inscrever gratuitamente.