Campinas recebe exposição ‘Humorosas’ sobre o cotidiano com uma pitada de humor

img-voltar

exposiçao-Humorosas-campinas-2
Obras de 20 artistas do Brasil estarão na mostra do MACC com caricaturas e ilustrações

Reflexão sobre o cotidiano com uma pitada de humor será o tema das obras que farão parte da exposição “Humorosas”, no MACC (Museu de Arte Contemporânea de Campinas) a partir de 08 de março com entrada gratuita.  A exposição reúne peças de 20 artistas plásticas, ilustradoras e cartunistas de Campinas, que têm como traço em comum o humor. O público verá tirinhas, caricaturas, ilustrações, telas, colagens e outros materiais diversos.



A curadora e artista da mostra, Synnöve Hilkner, diz que nem todas os trabalhos fazem referências às mulheres. “Entre as obras, têm caricaturas de famosos, tirinhas. Envolve ainda uma homenagem a outros temas e assuntos”, conta. Ela acrescenta que o objetivo da exposição é apenas o humor. “Não tem um tema além disso. Cada artista trabalhou com materiais diferentes em cima de um mesmo propósito”.

A artista campineira Marília Cotomacci, que expôs pela primeira vez em 1983, diz que participar da “Humorosas” foi interessante. “Naquela época, participei de uma exposição que só tinham artistas homens. Eu era a única mulher com obras que tinham humor”, conta.

>> A partir do dia 20 de março até 1º de abril, “Humorosas” ficará exposta no foyer (salão onde os espectadores podem aguardar o início da sessão) do Teatro Castro Mendes.

Serviço
Exposição “Humorosas”

Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas
End.: Av. Benjamin Constant, 1633 – Centro
Data: de 08 a 18/03

Local: Teatro Castro Mendes
End.: Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial
Data: de 20/03 a 01/04
Telefone: (19) 3272-9359

“+ Eventos na Região”