Brew Festival: Evento com cervejas artesanais em Valinhos terá fórum inédito; veja programação

img-voltar
brew-festival-valinhosO Fórum de Cervejarias Artesanais do Estado de São Paulo (FOCASP) será a principal novidade da programação do 5º Brew Festival, que acontece nos dias 21 e 22 de abril no Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini” em Valinhos.

O Focasp, inserido de forma inédita na programação apenas do sábado (21), traz à cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC) especialistas do universo das cervejas artesanais, um dos segmentos que mais cresce no Brasil, e também da gastronomia de uma forma geral.



O objetivo do Fórum é abrir espaço para a discussão, troca de conhecimento, informações e aperfeiçoamento entre os profissionais do segmento e pessoas interessadas nesse nicho do mercado. A inscrição é gratuita e deverá ser feita apenas pela internet.

O evento conta com uma ampla e diversificada agenda de palestras, divididas para os períodos da manhã e da tarde, sendo o primeiro período para quem é da área, enquanto à tarde, a presença é livre não só para os profissionais do mercado, como também adeptos do segmento. A inscrição é obrigatória.

Festival traz excelência e tradição
O Brew Festival foi criado em 2015 com a proposta de difundir a cultura da cerveja de qualidade. Com duas edições anuais nas cidades de Valinhos e Vinhedo, o evento já reuniu 80 mil pessoas nas edições anteriores. Neste ano o evento chega com mais de 25 rótulos de cervejarias e gastronomia com food trucks e ainda shows com artistas regionais e espaço kids.



Serviço
Brew Festival Valinhos
Local: Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini”
End.: Rua Dom João VI, 82, Jardim Santônio – Valinhos
Data: 21 e 22 de abril (sábado e domingo)
Horário: 09h30
Entrada para evento: R$ 7,00
Entrada para palestra: Gratuita

Programação: 1º Fórum de Cervejarias Artesanais do Estado de São Paulo

Dia 21 de abril (sábado)
09h30 – Credenciamento e Coffe Break
10h00 – Abertura do Evento (fechada para profissionais)
10h00 – Palestra – “Cervejarias no Simples Nacional e o MAPA para Cervejarias Artesanais”
Palestrante – Luis Gustavo Souza Oliveira, especialista tributário, criador do curso “Mapa da Cerveja Artesanal” , sócio proprietário da Oliveira e Associados Organização Contábil Ltda, com sede em São Paulo e Campinas e sócio-proprietário da Cervejaria Mestre das Poções em Araras
10h45 – Palestra – “Do Tanque para o Mercado”
Palestrante – Carla Cozer (Sebrae Campinas) Analista de Negócios e Gestora de Projetos no Sebrae/SP com mais de 10 anos na orientação de empresas com projetos setoriais.
11h30 – Palestra: “A importância da pesquisa para a cadeia de insumos cervejeiros”
Palestrante: Anderson Luís Alves – Pesquisador da Secretaria de Inovação e Negócios da Embrapa
12h30 – Beer Break com cervejarias participantes (cada participante terá direito a um copo) e intervalo para o almoço

Período da tarde – Aberta para profissionais e público em geral
14h – Palestra: “Cerveja Artesanal” – um atrativo turístico
Palestrantes: Alexandra Capriolli – Diretora de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas e Samuel Mendonça de Faria – Presidente do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas (RMC), diretor da Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal) e sócio proprietário da Cervejaria Landel.
15h – Palestra: “Harmonização como diferencial competitivo”
Palestrante: Guto Procópio – Publicitário, Sommelier de Cervejas, Mestre em Estilos®, Cervejeiro formado na 17a Turma de Tecnologia Avançada de Cerveja pelo ICB, Especialista em Harmonização pelo Instituto da Cerveja. Tem passagem pelo Grupo Pão de Açúcar e, atualmente, está à frente do Let`s Beer, empório de cervejas especiais.
“+ Eventos na Região”