Instituto Federal recebe inscrições para vagas de cursos técnicos gratuitos em Campinas e cidades da região

cursos-tecnicos-profissionalizantesO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 320 vagas de cursos técnicos gratuitos nas cidades de Campinas, Hortolândia, Piracicaba e Capivari, os cursos serão realizados no segundo semestre deste ano. Interessados devem se candidatar até 13 de maio, por meio do site da instituição, a seleção será feita por meio da análise de histórico escolar. A distribuição das vagas ocorre por campus:



Sendo;
Campinas: com 40 vagas para técnico em eletrônica (noturno), 80 para técnico em informática (matutino) e 40 para técnico em desenvolvimento de sistemas (noturno);
Hortolândia: 40 vagas para técnico em fabricação mecânica, 40 para técnico em manutenção e suporte em informática e 40 para técnico em eletroeletrônica (todos no período noturno);
Piracicaba: 40 vagas para técnico em mecânica (noturno);
Capivari: 40 vagas para técnico em química (noturno);

Modalidades
O IFSP oferece os cursos nas modalidades concomitante e subsequente. Na primeira, o estudante cursa o ensino técnico no instituto, mas deve estar matriculado no ensino médio em outra unidade; enquanto que na segunda o aluno deve ter concluído o ensino médio e fará o técnico no IFSP.

Cada candidato pode realizar uma única inscrição. Quem cursou o ensino fundamental no exterior também pode participar do processo de seleção. Mais detalhes sobre as oportunidades e inscrição podem ser conferidos no site da IFSP.