Campinas ganha telão gigante para jogos da Copa do Mundo 2018 com entrada gratuita

Painel com 10 metros de altura poderá entrar para o Guiness Book como o maior do mundo
Painel com 10 metros de altura poderá entrar para o Guiness Book como o maior do mundo

Torcedores de Campinas e cidades da região poderão acompanhar os jogos da Seleção Brasileira ao vivo em um telão gigante de led de mil polegadas com 25×10 metros (equivalente a quatro telas de cinema) que foi montado no Largo do Rosário no centro de Campinas para os jogos da Copa do Mundo de 2018.

A iniciativa partiu de uma empresa de mídia da cidade que pretende entrar no Guiness Book (livro dos recordes) como maior painel Full HD do mundo. O telão transmitirá também outros jogos do Mundial, além dos da Seleção Brasileira.



Interessados em acompanhar os jogos da Copa, poderão entrar gratuitamente no local que ainda terá um espaço dedicado a comercialização de bebidas e comida com vários food trucks montados no local em dias de jogos do Brasil.

A inda não houve uma divulgação especificamente quais jogos serão transmitidos, a tendência é que sejam partidas que gerem interesse à população como duelos das fases eliminatórias de seleções tradicionais, como Argentina, Alemanha, França, Espanha e Portugal.

Filmes
Além disso, o telão exibirá filmes nacionais durante o mês da Copa. O primeiro será na terça-feira, às 19h30. O estreante é “Crô: o filme”. Os demais serão divulgados posteriormente

Nas últimas Copas, Campinas já havia reservado espaços públicos para receber torcedores, mas em estruturas mais simples do que o projeto atual. Em 2014, a Prefeitura instalou um telão na Estação Cultura. Já na Copa de 2010 ficou marcada pela grande festa no Centro de Convivência com quatro telões de led, com 5×4 metros.



Serviço
Campinas de Olho Na Copa
Local: Largo do Rosário – centro de Campinas
Data: a partir de 15 de julho
Praça de alimentação: em dias de jogos da Copa
Entrada: Gratuita

Datas dos jogos do Brasil na Copa
(Horário de Brasília)
Domingo, 17 dejunho às 15h00
Sexta, 22 de junho às 09h00
Quarta, 27 de junho às 15h00