Cidades do Circuito das Águas Paulista se preparam para receber turistas durante férias de julho

circuito-das-aguas-paulistas
Cerca de 2,5 milhões de pessoas devem optar pela região durante as férias escolares

Com a chegada das férias escolares durante o mês de julho as nove cidades do Circuito das Águas Paulista; Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro já se preparam para receber até 2,5 milhões de turistas em toda região.

A expectativa para o inverno 2018 vai de encontro não apenas pela infraestrutura das cidades, mas sim a aliança do descanso ao lazer, com opções culturais e naturais.



A proximidade de grandes centros, como São Paulo e Campinas, além de suas regiões metropolitanas, também é a aposta das cidades para atrair o público, que pretende permanecer por vários dias ou até mesmo aqueles que optarem pelo “turismo de um dia”. O Circuito das Águas Paulista tem atualmente mais de 25 mil leitos à disposição dos turistas.

Turismo de aventura, ecológico, de negócios e eventos, religioso-cultural, rural, turismo de saúde e esportivo são algumas das opções que fazem o Circuito das Águas Paulista um dos destinos mais procurado para as férias para moradores de todo o estados e São Paulo e Sul de Minas.

Leia também:
Circuito das Águas Paulista oferece roteiro turístico a R$ 10,00 com saídas de Campinas e outras 9 cidades

Conhecendo as cidades

Águas de Lindoia
A cidade é considerada a capital termal do brasil. Turistas terão a oportunidade de conhecer o valor substancial desse incrível balneário. Como resultado, a tranquilidade e a distância de todo o stress causado em cidades grandes prevalecem. Além disso, a cidade também é palco de um dos maiores encontros de carros antigos do brasil.

Amparo
Um lugar para quem deseja conhecer e explorar as clássicas fazendas de grandes tradições da época do café. Enquanto o centro da cidade de Amparo tem um visual de tempos antigos, também há incríveis mirantes nas partes mais isoladas.



Holambra
A cidade é muito famosa por ser a “Capital das Flores”. Holambra tem várias opções de passeios, compras, hospedagem e gastronomia. Visitar Holambra é poder sentir o aroma puro das flores e plantas ao redor da cidade.

Jaguariúna
Parques e lagos da cidade são os principais pontos turísticos da cidade. A cidade atrai turistas de todo o Brasil e sua estrutura oferece grande capacidade e qualidade para quem deseja conhecer a cidade. O município ainda oferece passeios no Trem Turístico com a “Maria Fumaça” que leva os turistas para um passeio passando pelos grandes cafezais da cidade e com para no famoso bar da estação.

Lindoia
A cidade faz fronteira com as cidades de Águas de Lindoia, Itapira, Socorro e Serra Negra. Lindoia é a capital nacional da água mineral. A cidade é rica em belas paisagens, assim como a vista do Rio do Peixe cruzando o centro.

Monte Alegre do Sul
Conservada em suas subdivisões da Serra da Mantiqueira, a cidade é uma das grandes produtoras de morango com seus famosos alambiques de cachaça e vinhos produzidos há décadas.



Pedreira
Capital nacional da porcelana, em Pedreira é possível encontrar mais de 400 lojas especializadas na comercialização de produtos originais da cidade e representa 50% da produção de porcelana nacional.

Serra Negra
A Estância Hidromineral de Serra Negra também é palco para quem gosta de fazer compras e participar de eventos rurais com suas altas montanhas associadas com fontes de águas minerais que são consideradas terapêuticas. Além disso, o principal ponto turístico da cidade é nada mais nada menos que o segundo maior cristo redentor do Brasil.

Socorro
A beleza natural de Socorro e a oportunidade de praticar esporte de aventura são os principais motivos que atraem hoje um número muito grande de turistas. Mas a cidade de Socorro também tem outros atrativos turísticos como Feira das Malhas e um belo Horto Florestal.