Dia de Santo Antônio será marcado por várias celebrações em Campinas, Americana, Piracicaba e Monte Mor; veja a programação

Basílica de Santo Antônia
Basílica de Santo Antônio em Americana, igreja terá a tradicional bênção de bolos e pães

Nesta quarta-feira (13), comemora-se o Dia de Santo Antônio, cidades como Americana e Piracicaba que tem o santo como padroeiro terão uma programação especial ao santo casamenteiro.

Americana
A Basílica e Santuário terá missas solenes, procissão e bênção do bolo e dos pães. A programação terá início às 7hoo com a missa dedicada aos devotos e a distribuição dos pães. Após a celebração, os fiéis acompanham a bênção e entrega do tradicional Bolo de Santo Antônio. A segunda missa do dia será presidida pelo bispo diocesano, Dom Vilson Dias de Oliveira, às 10h00, e contará com a presença dos padres de Americana. Essa celebração marca o 41º aniversário de dedicação da Basílica.



No último momento religioso do dia, os fiéis saem em procissão pelas ruas centrais e participam de missa cantada pelo Coro Monsenhor Nazareno Magi, às 17h30. Na parte festiva das comemorações, a 118ª Festa de Santo Antônio prossegue para a sétima noite com show do Trio Virgulino, ampla praça de alimentação e bingo. O evento tem início às 19h.

Piracicaba
O início das missas na Sé Catedral de Piracicaba acontece nesta quarta-feira (13), nos horário; às 6h, 8h, 10h, 12h e às 16h. A exposição do Santíssimo Sacramento ocorrerá às 13h e o momento de oração do Terço dos Homens será às 15h.



A principal mudança deste ano é o local para a confecção e entrega do tradicional Bolo de Santo Antônio. Por conta da reforma do salão da Catedral, o bolo foi montado no Teatro São José, também no Centro. A entrega será entre 5h às 13h. O padre Mateus Kerches Nicolucci abre as celebrações às 6h na Sé Catedral. O bispo diocesano Dom Fernando Mason celebra a missa de 10h. Ainda nesta quarta, ocorrem missas às 12h e 16h.

Em Campinas, as missas acontecem na Igreja de Santo Antônio na Av. da Saudade, 854 no bairro Ponte Preta, às 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h e 19h. Em Monte Mor, haverá missa às 7h e às 20h na paróquia de Santo Antônio que fica na Rua Nossa Senhora de Fátima, 171 no Jardim Santo Antônio. Em ambas as missas haverá bênção de pães e bolo.

Leia mais notícias sobre Campinas e Região