Exposição “Campinas de Olho na Copa” chega a Casa de Vidro em Campinas

exposicao-de-olho-na-copa-campinas
Acervo retrata atletas campineiros que participaram da seleção em Copas do Mundo

A exposição “Campinas de Olho na Copa”, será aberta nesta terça-feira (12-jun) na Casa de Vidro do Lago do Café em Campinas gratuitamente. Serão 40 imagens que retratam atletas campineiros que participaram da seleção em Copas do Mundo, registros das sete delegações chegando no Aeroporto de Viracopos que mostram os atletas em momentos espontâneos e os lances dos jogos e as expressões da torcida na última Copa do Mundo.



As imagens foram divididas em três módulos: reproduções do acervo fotográfico do Museu do Esporte de Campinas e dos fotógrafos Edis Cruz e Ricardo Villalba. O espaço ficará aberto nos dias e horários dos jogos do Brasil com uma TV onde vão passarão vídeos selecionados.

Além das fotografias, haverá duas camisetas autografadas pelas seleções da Nigéria e Portugal, que as assinaram quando estavam de passagem pelo Brasil, em 2014. O espaço ainda contemplará um gramado artificial com almofadas e, para as crianças, um espaço para brincar.

Aos sábados (até o fim da mostra), o local se torna um ponto oficial para troca de figurinhas do álbum da “Copa do Mundo Rússia 2018”. A atividade gratuita será das
9h às 13h.

Serviço
Exposição “Campinas de Olho na Copa”
Local: Casa de Vidro
End.: Av Heitor Penteado, 2.145 – Lago do Café
Data: de 12 a 31 de junho
Horário: de terça a sexta (9h às 17h) e aos sábados (9h às 13h)
Entrada gratuita

Programação completa de Eventos

“+ Eventos na Região”