Moradores de Indaiatuba e Jundiaí que precisarem tirar passaporte precisarão ir até PF de Campinas

posto-policia-federal-campinas
Mudança de endereço foi motivada por desinteresse de postos em participar do processo licitatório

A Polícia Federal de Campinas irá fechar os Postos de Emissão de Passaportes localizados no Polo Shopping de Indaiatuba e no Maxi Shopping de Jundiaí. Com isso, a demanda será redirecionada para os postos do Aeroporto de Viracopos de do Shopping Parque das Bandeiras, em Campinas. Em Indaiatuba, os serviços serão interrompidos em 29 de junho. Já em Jundiaí, prosseguem até 25 de julho. Os pedidos já realizados nessas duas cidades serão entregues no local, sem prejuízo para o solicitante.



Apenas as demandas futuras terão de ser realizadas em Campinas. A mudança foi feita porque os dois shoppings não manifestaram interesse em participar do processo licitatório, realizado em 2016, que dizia respeito à instalação de postos em cidades do Estado. No total, Indaiatuba e Jundiaí respondiam por 30% do total da demanda de passaportes da Polícia Federal de Campinas.

Segundo a Polícia Federal, a mudança não terá prejuízo ao usuário. De acordo com a assessoria de imprensa, os funcionários desses postos serão deslocados para Campinas. Assim, não haverá atraso em entregas.

Aeroporto de Viracopos
End: Rodovia Santos Dumont, km 66 – Parque Viracopos,
Ver localização no mapa

Shopping Parque das Bandeiras
End: Av. John Boyd Dunlop, 3900 – Jardim Ipaussurama
Ver localização no mapa