Com inverno menos intenso comércio de Campinas antecipa liquidação da estação

Lojistas oferecem descontos de até 50% e já se preparam para a próxima estação
Lojistas oferecem descontos de até 50% e já se preparam para a próxima estação

Com um inverno que praticamente não aconteceu na RMC, os shoppings e comércio da região central de Campinas anteciparam a liquidação de frio com diversas promoções para zerar o estoque das roupas mais quentes. A ação, normalmente é realizada em meados de agosto, mas com o desiquilíbrio da economia nacional os lojistas resolveram antecipar as ações.



Desde o início da estação, no dia 21 de junho, Campinas teve pouco mais de 20 dias com temperaturas máximas acima de 26 graus. Já existem lojas praticando o desconto de até 50% para impulsionar as vendas de peças mais pesadas. O comércio de calçados também decidiu abaixar os preços. Segundo os lojistas a ação é necessária para comprar das peças da próxima coleção. Para os consumidores este é um bom momento para reforçar o guarda-roupas com peças que poderão ser usadas no próximo inverno.

Comprar demais pode causar dívidas
De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), o número de consumidores com dívidas cresceu 3,5% no primeiro semestre deste ano, em comparação com 2017, e já é a razão de 43,5% dos casos no município.

Ver mais noticias de Campinas e região