MasterChef Brasil 2018: Episódio dramático define os cozinheiros para a grande final; Pablo Oazen faz sobremesa com nitrogênio; confira resumo completo

masterchef-brasil-2018-final-ao-vivo
Chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça, Erick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão

No episódio desta terça-feira, dia 24 de julho, os cozinheiros Hugo, Eliane e Maria Antonia se apresentaram aos Chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça usando bandanas em homenagem a Thiago (major), eliminado na semana passada. A decisão foi realizada em duas etapas.  (veja abaixo mais informações e link para acompanhar a grande final ao vivo )



O primeiro grande desafio foi reproduzir a sobremesa icônica que o Chef  Pablo Oazen, que ganhou o “MasterChef Profissionais” em 2017, apresentou na final da sua edição: sorvete de goiaba recheado de goiabada e gergelim que parecia uma verdadeira obra de arte. Para isso, os participantes tiveram que lidar com nitrogênio líquido e tiveram 1h15 para preparar o prato.

pablo-oazen-masterchef
O Chef Pablo Oazen ensina como usar o nitrogênio lÍquido

Pablo – um dos participantes mais queridos do programa, ensinou como usar o nitrogênio líquido, com o qual criou a famosa receita e deu uma aula de como preparar a sobremesa que foi considerada uma das mais difíceis da história do Masterchef. Idêntico à fruta madura, leva uma camada de chocolate branco por fora com corante que lhe dá uma cor amarelada.

sobremesa-goiaba-pablo-masterchef
Sobremesa ganhadora, o sorvete de goiabada por Pablo Oazen. Foto-Carlos Reinis/Band

>> Na avaliação dos Chefs e jurados Hugo levou a melhor e garantiu o seu lugar, tanto no mezanino quanto na final do programa. O paulista foi eliminado no meio da temporada, mas conseguiu retornar à competição na prova de repescagem. Desde então, ele tem apresentado grande evolução segundo os jurados.

Maria Antonia e Eliane ficaram chateadas por não irem à final juntas e seguiram para a prova de eliminação, que tinha foco na culinária brasileira. Para garantir uma vaga na final, as cozinheiras tiveram que preparar pratos com três ingredientes muito consumidos pelos brasileiros: feijão,mandioca e banana. Ela tiveram que preparar três pratos diferentes utilizando cada ingrediente como principal na receita.

maria-antonia-eliane-masterchef-2018

>> Em uma prova dramática, Eliane e Maria Antonia foram tomadas pela tensão e acabaram entregando pratos ”desastrosos”, segundo Paola, e os chefs se viram obrigados a escolher a ”menos pior”. No critério final da escolha dos Chefs, Erick Jacquin anunciou que por muito muito pouco, Maria Antonia venceu a disputa. (o bolinho de mandioca estava bem temperado)

Muito emocionada Eliane deu adeus ao troféu MasterChef Brasil e a amiga Maria Antonia a conduziu em lágrimas até a saída da cozinha mais famosa do país. Em entrevista ao site da Band, Eliane falou sobre sua passagem no programa. ”A pressão mexeu muito comigo nessa prova. Eu, realmente, por alguns minutos, estava muito perdida nos processos. Tentei focar que era uma semifinal, que eu precisava entregar três pratos, mas eu cozinhei um pouco insegura com o que eu estava fazendo”, contou.



hugo-e-maria-antonia-masterchef-brasil-2018
Hugo tem 25 anos e é de Marília/SP. Maria Antonia tem 36 anos e é de Porto Alegre/RS. Os dois disputam a grande final que será no dia 31 de julho (3ª feira) com Transmissão ao vivo no Portal (confira link abaixo)



MasterChef Brasil 2018
Terça-feira, 24 de julho
22:30 após o Vídeo News (assistir programa ao vivo)




Prêmios

O grande vencedor do talent show vai ganhar o cobiçado troféu MasterChef Brasil 2018, além de uma conta na Caixa com R$ 200 mil; uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris; o lançamento da Citroën, o C4 Lounge; eletroportáteis e utensílios da Tramontina by Breville; uma viagem para a Itália para conhecer a fábrica da Barilla e acompanhar a final do Worldpasta Championship; e vai criar uma receita exclusiva de molho de tomate para a linha Pomarola Chef.

O segundo colocado ganhará uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Ottawa, no Canadá. Ambos finalistas ainda serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour – fora os prêmios acumulados durante o programa.

 




Veja ganhadores de outras edições do MasterChef:
Elisa Fernandes, Izabel Alvares, Leonardo Young e Michele Crispim já realizaram o sonho de conquistar o troféu de MasterChef Brasil.

leonardo-young-vencedor-master-chef-brasilO vencedor da terceira temporada do MasterChef Brasil (2016) foi Leonardo Young, empresário de 31 anos. Bruna Chaves ficou em segundo lugar. O reality da Band começou com 21 competidores, e teve pouco mais de cinco meses de competição (iniciou em março com término em agosto).

>> Clique para ver resumo da grande final  do MasterChef Brasil 2016 com Leonardo Young



>> Assistir MasterChef ao vivo

michele-crispimvencedora-masterchef-brasilPara vencer a quarta temporada em 2017, Michele apostou em tutano assado com cogumelos ao pesto e crosta de panko como entrada. O prato principal foi cupim com osso de pupunha ao molho jus, purê de alho-poró e crispy de raízes. Michele Crispim, de 28 anos, nasceu em Florianópolis, em Santa Catarina e é formada em Gestão de Pessoas. Morou em países como Rússia, Japão, Turquia e foi viajando que aprendeu a cozinhar. A segunda colocada foi Deborah Werneck .
>> Veja como foi a grande final do MasterChef Brasil 2017 com Michele  e Debora



>> O MasterChef Brasil vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30 na Band.