Campinas recebe projeto de máquina que troca livro usado por outro

Van ficará
Van ficará estacionada no centro de Campinas para ação entre os dias 7 a 9 de agosto

O centro de Campinas recebe uma máquina inédita para muitos, trata-se de um furgão equipado com um sistema de que propõe a barganha de um livro usado de uma forma bem diferente. “A Incrível Máquina de Livros” ficará no Largo do Rosário, no centro da cidade, de terça a quinta (7 a 9-ago), entre 10h e 18h, para trocar livros antigos por novos.



A operação é bem simples. O interessado leva um livro novo ou usado em boas condições (não pode estar rasgado ou riscado), insere na máquina e aperta um dos dois botões disponíveis (adulto ou infantil) e automaticamente, recebe outro, que o participante da ação levará para casa e aproveitará sua nova leitura.

Como a ideia é dar oportunidade para o máximo de pessoas participarem da ação, cada um pode colocar até no máximo três livros. Vale lembrar também que os livros inseridos na máquina serão futuramente transformados para outras pessoas e por isso não serão aceitos gibis, livros didáticos ou técnicos.

A máquina tem a capacidade de transformar mil livros por dia. Serão centenas de títulos disponíveis, como clássicos da literatura mundial e brasileira, escritoras infantis de sucesso como Eva Furnari e Ana Maria Machado, além das obras dos autores indicados ao Prêmio Jabuti.

O projeto
“A Incrível Máquina de Livros” já rodou 15 mil quilômetros passando por 21 cidades em 13 estados brasileiros e já trocou mais de 30 mil livros. Depois de Campinas, o projeto segue para as cidades de Barueri e São Bernardo do Campo (SP).



Serviço
Projeto “A Incrível Máquina de Livros
Local: Largo do Rosário – Centro – Campinas
Data: 7 a 9 de agosto, terça a quinta
Horário: das 10h00 às 18h00
Participação gratuita

Ver mais noticias de Campinas e região