Pernas de Aluguel participa do ‘Garupa da Alegria’ 2018; o evento acontecerá em Campinas-saiba mais

 

pernas-de-aluguel-hortolandia-campinas
Imagem do evento “Garupa da Alegria” em Campinas em 2017

O Projeto Pernas de Aluguel irá participar, no dia 5 de agosto (domingo), da segunda edição do “Garupa da Alegria”, uma ação de inclusão social que irá proporcionar aos jovens com diferentes deficiências a oportunidade de passear em motos e carros importados, esportivos e velozes. A ação promovida pela Ducati Campinas irá reunir aproximadamente 40 crianças e adolescentes atendidos pelo Pernas de Aluguel e outras entidades da região.

>> O objetivo da ação é promover uma experiência única para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção, em andar em supercarros e em motocicletas de alta cilindrada. O trajeto que sairá da Ducati, na Avenida Brasil, até o Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, será feito com apoio da EMDEC e da Guarda Municipal, serão cerca de três quilômetros de diversão e aventura.

Para João Marcelo Eleotério, coordenador do Projeto Pernas de Aluguel Campinas, o evento possibilita aos jovens e crianças a oportunidade de um passeio diferente, que a maioria não tem acesso, promovendo a inclusão social. “Poder oferecer as crianças um dia diferente é muito gratificante. O evento dá a oportunidade para os jovens de andar na garupa de uma moto, o que é impossível para a maioria. Já confeccionamos cintos especiais para serem usados durante o passeio, tudo será feito com total segurança”, afirma João.

** Na chegada ao Parque Ecológico, será oferecido um brunch para os participantes e o treino do Pernas de Aluguel.

Sobre o Pernas de Aluguel

O projeto Pernas de Aluguel chegou à Campinas em maio de 2.015, com objetivo de levar crianças e jovens com paralisia cerebral leve a severa, autistas, crianças down e outras deficiências físicas ou intelectuais, para participar das corridas de rua, uma forma de promover a inclusão social pelo esporte. Atualmente, o projeto conta também com grupos em São Paulo, Belo Horizonte e Hortolândia. Em Campinas já são mais 5.000 voluntários, 20 triciclos e centenas de crianças atendidas. A prática, segundo especialistas, ajuda na autoestima dos jovens, e reflete positivamente nos tratamentos.

O projeto também disponibiliza triciclos e voluntários nos finais de semana de manhã na Lagoa do Taquaral e no Parque Ecológico de Campinas para levar qualquer pessoa com dificuldade de locomoção para a prática dessa atividade física.

Saiba mais:

Site: www.pernasdealuguel.com.br

e-mail: [email protected]

Serviço: 2º Garupa da Alegria

Data: 05 de agosto de 2018, às 8h00. Saída prevista para as 9h, em direção ao Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim (Rodovia Heitor Penteado, altura do km 3,2)

Endereço: Ducati Campinas (Avenida Brasil, 342, bairro Guanabara)

Valor: gratuito para entidades previamente cadastradas

Informações: (19) 3739-8888

“+ Eventos na Região”