Dia das Crianças 2018: Shoppings de Campinas estão com programação especial; Confira a agenda

img-voltar

Os Shoppings de Campinas  estão com programação especial para o Dia das Crianças entre os dias 12 a 14 de outubro (de sexta a domingo). Além de muitas opções dos estabelecimentos, as atividades vão de brincadeiras lúdicas a muita diversão. Confira as opções abaixo:


Shopping Iguatemi
No dia 12 de outubro (sexta), às 16h, o shopping irá apresentar a ‘Bita e os Animais’, baseada em uma série infantil de sucesso. No dia 13, também às 16h, a Galinha Pintadinha vive uma nova aventura com a sua Fabulosa Trupe. Nos dois dias, as apresentações acontecem no estacionamento P2, com entrada gratuita.

Programação

Bita e os Animais
Data: 12/10, às 16h
A história Bita e os Animais se passa no mundo do Bita, um planeta da Galáxia da Alegria que fica ao lado dos planetas da Música e do Circo. Com muitas brincadeiras e alegria, a ideia da peça é fazer com que todo mundo aprenda de forma leve e divertida.

A Galinha Pintadinha – A Fabulosa trupe
Data: 13/10, às 16h
A Galinha Pintadinha vive uma nova aventura em busca do Pintinho Amarelinho que se perdeu. No caminho eles irão encontrar muito muitos amigos como a Borboletinha, a Baratinha, o Sapo Cururu e muitos outros. Tudo isso em um espetáculo mágico, com muita luz, música e incríveis animações.

Shopping Iguatemi
Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Data: de 12 a 13 de outubro
Entrada: gratuita



Parque D. Pedro Shopping
O Shopping está com uma programação especial para as crianças, entre as opções está o Museu de Ciências da Secretaria da Cultura de SP e o Museu Catavento na Praça de Eventos da Alameda.

A exposição visa aproximar os visitantes ao mundo científico com experimentos de física, química, biologia e astronomia. Será possível, por exemplo, arrepiar os cabelos em uma das atrações preferidas do Catavento, já o “Gerador de Van de Graaff” irá gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas e que tal descobrir por que a água e o óleo não se misturam ou apenas sentar-se em um banco feito de pregos sem se machucar, ainda será possível conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado e até mesmo circular por uma pista utilizando um par de óculos que simula o efeito visual da embriaguez tentando não derrubar os obstáculos.

Parque D. Pedro Shopping
Av. Guilherme Campos, 500 – Jd Santa Genebra
Data: de 3 a 28 de outubro
Entrada: gratuita



Galleria Shopping
O shopping está com várias atrações para o Dia das Crianças que se estende por todo o final de semana (entre 12 a 14 de outubro). As crianças terão apresentações de teatro, piquenique com contação de histórias e um show musical com o grupo Beatles para Crianças. As vagas para algumas atividades serão limitadas ao número de crianças.

Programação:

Sexta, 12 de outubro
10h00 e 11h00 – Teatro para Bebês Um Baú de Barulhinhos
16h00 – Show de Mágica
17h00 – Teatro “A Bela e a Fera”

Sábado, 13 de outubro
10h00 e 11h00 – Teatro para Bebês Um Baú de Barulhinhos
16h00 – Piquenique e Contação de Histórias com Tricotando Histórias
17h00 – Teatro “A Cigarra e a Formiga”

Domingo, 14 de outubro
16h00 – Show “Beatles para Crianças 2: A Bagunça Continua!”

Galleria Shopping
End.: Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis
Local: Palco Central no primeiro piso
Data: de 12 a 14 de outubro
Entrada: gratuita



Campinas Shopping
O shopping preparou uma série de atrações para as crianças. Entre os destaques estão os encontros com as personagens Elsa e Anna, na atração Frozen – Uma brincadeira congelante.

O shopping programou entre os dias 12 a 15 encontros as personagens com Anna e Elsa do desenho “Frozen”, pais ou responsáveis poderão fazer fotos das personagens entre 15h às 18h30 (a cada 30 minutos) na Praça de Eventos. O castelo inspirado no desenho terá diversas atividades. Para os demais brinquedos, a faixa etária indicativa é de quatro a 12 anos com altura máxima de 1,20 m.

Outra opção será a “Floresta Encantada” que foi dividida em dois espaços: um na Praça de Eventos Floresta Encantada e outro corredor em frente a Ri Happy. A entrada é permitida para crianças até 12 anos, sendo que todas devem estar acompanhadas por um responsável.

São diversos brinquedos, com capacidade para receber até 40 crianças, simultaneamente. No espaço da ‘Praça Floresta Encantada’, haverá ainda uma ponte entre duas árvores com um escorregador no final. No local ainda haverá escorregadores de baleia, elefante, girafa, tartaruga entre outros.

Campinas Shopping
End: R. Jacy Teixeira de Camargo, 940 – Jardim do Lago
Horário shopping: segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h
Horário Frozen: das 15h às 18h30 (a cada 30 minutos)
Entrada: gratuita



Parque das Bandeiras
O shopping terá uma programação especial para a semana do Dia das Crianças. No sábado, dia 13 de outubro haverá atrações para toda a família, a programação inclui exercícios físicos, brincadeiras e teatrinhos entre os dias 12 a 14 de outubro.

No dia 12 visitantes do shopping poderão participar de uma aula de ritmos às 10 horas, com o professor Renato Kender, no Palco Bandeiras. Ainda na sexta-feira das 13 às 21 horas, no 2º piso haverá um espaço de Circuito Infantil onde as crianças poderão participar das atividades gratuitas como: pintura de rosto, brincadeiras de roda, escultura com bexigas, oficina de pintura e arte, entre outras.

No sábado dia 13, o público presente ainda poderá conferir gratuitamente a apresentação do espetáculo “O Menino e a Cerejeira”, no Palco das Bandeiras às 16 horas que conta a história de sobrevivência da árvore cerejeira, símbolo de coragem, força e vitalidade no Japão.

No domingo, dia 13 será a vez do espetáculo A Bruxa do Cabelo de Fogo às 15 horas, também no Palco das Bandeiras. A peça conta com a participação das atrizes mirins Brenda Santiago, da novela Carinha de Anjo, e Zabetta Macarini, da novela As Aventuras de Poliana, ambas do SBT.

Shopping Parque das Bandeiras
End.: Av. John Boyd Dunlop, 3900 – Jardim Ipaussurama
Data: de 12 a 14 de outubro
Entrada: gratuita

>> Ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e Mundo