Mario Sergio Cortella e Pedro Bial em evento no Teatro Iguatemi Campinas

Mario Sergio Cortella e Pedro Bial – Fotos: Elaine Higa – Fábio Rocha /Globo

O Iguatemi Campinas e a Papirus Editora apresentam debate entre os autores Mario Sergio Cortella e Pedro Bial no dia 25 de outubro sobre o tema do livro que escreveram em parceria — Gerações em ebulição: O passado do futuro e o futuro do passado —, que será lançado nesse dia.

>> Na compra de um exemplar dessa obra, a partir das 10 horas do dia 22 de outubro, na bilheteria do Teatro Iguatemi, no terceiro piso do shopping, os clientes ganham um ingresso para participar do evento no dia 25 de outubro (informações com regras abaixo). Parte da renda obtida com a venda dos livros será revertida para o CEPROMM (Centro de Promoção para um Mundo Melhor), entidade parceira da Fundação FEAC que recebe apoio institucional por meio dos programas Fortalecimento de Vínculos e Primeira Infância em Foco.



Vivemos dias velozes, em que parece não haver lugar para o passado, apenas para o futuro. Percebemos a juventude se aproximando e se apropriando de referências e comportamentos de gerações anteriores. Buscando entender esse fenômeno, a Papirus 7 Mares lança “Gerações em ebulição: O passado do futuro e o futuro do passado”, fruto de um delicioso bate-papo, pontuado por referências históricas e culturais, entre o filósofo Mario Sergio Cortella e o apresentador Pedro Bial, que falam sobre juventude, ansiedade, ócio, rebeldia, militância política e empreendedorismo.

Os autores observam que se valoriza cada vez mais a instantaneidade, o aqui e agora, o que gera muita ansiedade. Para Pedro Bial, é importante conservar o que funcionou, construir em cima do que já foi construído, e não destruir. Mario Sergio Cortella diz que não se deve desprezar a vivência das pessoas com mais idade, nem a capacidade de conteúdo dos mais jovens. “Para mim, um mundo aprazível é aquele em que uma geração não ofende a outra”, conclui o filósofo.

Serviço

Bate-papo com Mario Sergio Cortella e Pedro Bial e lançamento do livro Gerações em ebulição: O passado do futuro e o futuro do passado **
Data: 25 de outubro de 2018  –    Horário: 19h30
Local: Teatro Iguatemi Campinas, localizado no terceiro piso do Shopping Center Iguatemi
Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

_____________

** Regras:

· Na compra do livro com valor promocional de R$ 30,00, apenas nesse dia, ganhe um ingresso para o bate-papo;

· Válido para os 450 primeiros exemplares adquiridos, a partir das 10hs. do dia 22/10, na bilheteria do Teatro Iguatemi Campinas (3º piso do shopping);

· Limite de dois livros por CPF;

· Parte das vendas será revertida para o CEPROMM (Centro de Promoção para um Mundo Melhor).



Sobre os autores:

– Mario Sergio Cortella nasceu em Londrina (PR), em 1954. Filósofo e escritor, tem mestrado e doutorado em Educação pela PUC-SP, onde atuou como professor titular por 35 anos (1977-2012). É professor convidado da Fundação Dom Cabral (desde 1997) e lecionou na GVpec da FGV-SP (1998-2010). Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), tendo antes sido assessor especial e chefe de gabinete do professor Paulo Freire. É autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira.

– Pedro Bial nasceu no Rio de Janeiro, em 1958. É jornalista, escritor, cineasta, poeta e apresentador. Atua principalmente na televisão, sendo conhecido por ter apresentado os programas Fantástico, Big Brother Brasil e Na Moral. Atualmente conduz o talk-show Conversa com Bial, na Rede Globo de Televisão. É autor de vários livros.

>> Ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e Mundo