Mulheres de Paulínia e região prestigiam palestra “Mulheres 40+: desafios da menopausa”

Cerca de 40 mulheres esclareceram dúvidas e trocaram experiências no evento Mulheres 40+: desafios da menopausa, ocorrido em 16/10 no Vitória Hotel Convention Paulínia.

Durante o encontro, a médica Camila Leite elencou os sintomas desenvolvidos por muitas mulheres durante essa fase da vida feminina e destacou a importância da ingestão de determinados alimentos e da reposição hormonal, para o alívio de muitos desses incômodos e prevenção de doenças.



Ao longo de todo o bate-papo, a especialista respondeu diversos questionamentos sobre os temas citados, sobre contraindicações e ainda alertou as participantes sobre os riscos do uso de hormônios sem o acompanhamento médico.

“Temos de nos sentir plenas, do jeito que somos e estamos, obviamente procurando melhorar a qualidade de vida e nunca nos menosprezando, deixando nosso corpo falar mais alto do que somos, do que nossa essência”, ressaltou a especialista ao final do bate-papo.

A palestra foi promovida pela BK Ações de Relacionamentos e Eventos, em parceria com diversas empresas e estabelecimentos comerciais de Paulínia.