Festa do Figo e Expogoiaba 2019 em Valinhos espera receber mais de 100 mil visitantes; veja programação

img-voltar

Festa do Figo e Expogoiaba em Valinhos
Festa que também recebe a Expogoiaba tem entrada gratuita e novos espaços

A edição da 70ª Festa do Figo de Valinhos começa no dia 19 de janeiro e segue até o dia 3 de fevereiro de 2019, sempre nos finais de semana no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini que também receberá a 25ª edição da Expogoiaba. Os dois eventos buscam formas de lazer acessíveis, com programação variada, além de boas opções na área gastronômica.



A expectativa para 2019 é de ampliar a comercialização de frutas durante o evento. Em 2018, foram mais de 220 toneladas vendidas e a festa recebeu mais de 100 mil visitantes. Para isso, a Comissão Organizadora prevê novidades na realização dos leilões e competições entre os produtores. “A abertura da festa terá a premiação aos destaques das produção de frutas no Município”.

Uma das novidades da festa em 2019 será uma homenagem à imigração japonesa, que terá um espaço japonês com um pouco de gastronomia e da história do País e de seus imigrantes que fazem parte da cultura do município.

O Espaço Italiano, uma das tradições da festa, será ampliado, agregará novas atrações e terá a companhia de um museu que vai contar um pouco da história dos 70 anos da Festa do Figo. O Tombo da Polenta e a Pisa da Uva seguem como referências do calendário. Além disso, será criada uma segunda Praça de Alimentação, ampliando o espaço para as pessoas poderem degustar os pratos e as guloseimas do evento.



Outra atração da festa será o Espaço dos Artesãos de Valinhos, que vão poder expor e vender seus produtos de forma diferenciada. No Pavilhão Industrial serão instaladas as lojinhas para venda de produtos diversos, como nos últimos anos.

A agenda do evento ainda contará com shows regionais, de quarta a sexta-feira, a partir das 18h30, e aos fins de semana, a partir das 9h. Também estão na programação: parque de diversões, danças típicas, venda de frutas diretamente do produtor e turismo rural.

Os passeios de agroturismo ocorrem a cada 15 minutos, somente aos sábados e domingos, com destino a cinco propriedades rurais da cidade. Os encontros ocorrem pelo portão 7, ao lado do Pavilhão de Frutas, com o valor de R$20 (por pessoa).




Serviço
Festa do Figo e da Goiaba de Valinhos 2019
Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini
(ver rota no Google Maps)
Data: de 19 de janeiro e 3 de fevereiro
Entrada gratuita

Programação Festa do Figo e da Goiaba de Valinhos

Domingo, 13 de janeiro
Desfile de Cavaleiros

Sábado, 19 de janeiro
Abertura da Festa

Domingo, 20 de janeiro
Exposição de carros antigos

Domingo, 27 de janeiro
Passeio de motos

Domingo, 3 de fevereiro
Passeio Ciclístico e Encerramento da Festa



img-voltar

“+ Eventos na Região”