Jaguariúna será a primeira cidade a receber medidores inteligentes da CPFL na região de Campinas

Consumidor saberá o consumo exato de cada eletrodoméstico ou eletrônico no valor da conta

A CPFL Campinas inicia em março na cidade de Jaguariúna seu projeto piloto para a implantação de medidores inteligentes em 100% (23 mil domicílios) dos clientes residenciais rurais e comerciais de pequeno porte. Com o novo equipamento o consumidor poderá saber exatamente o consumo de energia de cada eletrodoméstico ou eletrônico, e o impacto que cada um deles causa na conta de luz.



Segundo a companhia, os medidores devem começar a ser trocados já a partir de março com prazo total de 12 meses para a conclusão das instalações. A CPFL deverá investir cerca de R$ 27 milhões na troca dos atuais medidores e sem repasse de custos para o consumidor. O consumidor ainda poderá acompanhar o consumo diário dos seus gastos de energia no aplicativo de celular da CPFL.

A CPFL, ainda informou que Jaguariúna, será um projeto-piloto para que, no futuro, outras cidades que abrangem a área de concessão da companhia também recebam a tecnologia. A cidade foi escolhida por ser um local com alto investimento em tecnologia e por ser um município com os melhores índices de fornecimento de energia elétrica.