Usuário de transporte por aplicativos em Campinas poderá consultar situação dos motoristas

Serviço implantado irá garantir maior segurança para passageiros de Uber, Táxi 99 entre outros

Visando aumentar a segurança dos passageiros, a partir de agora os usuários de transporte por aplicativos (Uber, 99Táxi, Cabify e Me leva Agora) em Campinas poderão consultar de forma on-line, a situação dos motoristas por meio do site oficial da Emdec. A consulta poderá ser realizada após a inserção de dados como: placa do veículo, CPF, ou nome completo do condutor. Nesse último caso, a grafia deverá coincidir com a que foi cadastrada pela empresa intermediadora do serviço.



O serviço disponibilizado pela Emdec informa aos usuários sobre a atual situação dos motoristas: se ele está ou não cadastrado em uma das empresas que prestam serviço de transporte por aplicativo em Campinas. No município, os condutores precisam ser cadastrados na Prefeitura. Caso não esteja, a situação dele é considerada irregular.

Caso a informação no site seja que o condutor é clandestino, o usuário poderá fazer a denúncia no telefone 118, da Emdec, ou no fale conosco no site oficial do órgão. O site também serve para o motorista verificar se o cadastro dele está normalizado. Quem passa as informações dos condutores são as empresas de transporte.

Consultar situação de veículo de transporte por app

Segundo a Emdec, esse serviço permitirá a fiscalização por parte dos usuários dos chamados “transportes clandestinos” realizados por pessoas que não estão cadastradas em nenhum aplicativo e querem chegar no aeroporto ou na rodoviária de Campinas para pegar passageiros.