Hospital Mário Gatti em Campinas oferece vagas para voluntários no projeto ‘Leitura no Leito’; veja como participar

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti em Campinas deu início ao recrutamento de voluntários para o projeto “Leitura no Leito”, que prevê oferecer aos pacientes a leitura de livros pelos voluntários, nas unidades de internação. Esses setores recebem uma média de 925 internos por mês.

>> As leituras vão acontecer sempre das 15h às 17h, dois dias por semana.

Para participar, os voluntários devem ter idade mínima de 18 anos, possuir ensino médio completo e falar português corretamente. As inscrições devem ser realizadas por meio do site do Transforma Campinas até 22 de fevereiro (sexta-feira).  Clique no link abaixo para fazer inscrição online



>> Fazer inscrição pela internet

O projeto é um complemento ao programa “Praticidade”, que será lançado no dia 26 de fevereiro para estimular a doação de livros. As obras recolhidas ficarão à disposição dos pacientes e seus acompanhantes.

Para a coordenadora de humanização do Hospital, Lucimeire Graziela Martini, as iniciativas ajudam a levar aprendizado para aqueles que nunca tiveram oportunidade. “Facilitando o acesso aos livros, estamos cultivando um hábito que permite aos nossos usuários ampliar sua visão da vida, seus costumes, e torná-lo um cidadão melhor.”

Serviço

“Leitura no Leito”

Inscrições: www.transformacampinas.com.br

Prazo: até 22 de fevereiro

Telefone Hospital Mario Gatti :  (19) 3772-5700