Piloto de Paulínia estreia na 1ª etapa da Copa Sudeste de Kart 2019 na região de Campinas- SP

Piloto João Alécio – Foto Osvaldo Furiatto

O piloto de Paulínia João Hennies Alécio participa da primeira etapa da Copa Sudeste de Kart, a maior competição de kart próprio do Interior do Estado de São Paulo. A prova aconteceu no domingo, dia 03 de fevereiro no Kartódromo Internacional Nova Odessa. João Alécio, de 9 anos, participa na categoria Cadete. A entrada é gratuita. O campeonato é promovido pela Auto Giro Competições e Eventos.


Piloto João Hennies Alécio

João Alécio começou no kart aos 6 anos, nas pistas de kart amador de aluguel. Em junho de 2018, entrou para o kart de competição, passando pela avaliação e aprovação do preparador Heber Rodrigues Alves, o Petrukio, da HRA Petrukio Racing, de Paulínia.

Desde então, participou de sete das 11 etapas da King Kart Cup, em Nova Odessa, obtendo três vitórias, dois segundos lugares e dois terceiros, ficando em 4º lugar na classificação geral. Também obteve o terceiro lugar na Kids Racing 2018, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, competindo com pilotos mais experientes.

“Participar da Copa Sudeste, que tem grandes pilotos competindo, vai ser bem legal. Vou ter que me esforçar muito pra ficar entre os primeiros. Mas estou confiante e não vejo a hora de correr”, disse João.

Mais categorias

Além da Cadete, para pilotos de 8 a 11 anos, a segunda edição da Copa Sudeste de Kart também contará com as categorias Sprint Graduados, Sprint Senior, F4 e Força Livre. A expectativa dos organizadores é de que neste ano as provas reúnam mais de 100 pilotos profissionais e amadores.

>> O calendário e o formato da competição deste ano seguem o mesmo conceito da primeira edição, em 2018, realizada no Kartódromo Municipal de Limeira, com treinos aos sábados e as provas aos domingos.

Além da mudança para Nova Odessa, outra novidade neste ano é a disputa em dois turnos: o ganhador do primeiro fica com o Troféu Wilson Fittipaldi e o vencedor do segundo recebe o Troféu Lúcio Pascual Gascon, o Tchê, uma homenagem ao ex-piloto e irmão do bi-campeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e ao preparador de karts que atuou com Ayrton Senna por muitos anos.

>>O campeão geral será conhecido com a soma dos pontos obtidos nos dois turnos da competição, conquistando a Copa Sudeste.

SERVIÇO:

Copa Sudeste de Kart 2019

Local: Kartódromo Internacional Nova Odessa

Endereço: Rod. Anhanguera, Km 116 (acesso via Marginal) – Nova Odessa (SP)

Categorias: Cadete, Sprint Graduados, Sprint Senior, F4 e Força Livre

Entrada e estacionamento: gratuitos

Informações: www.copasudestedekart.com.br



>> Ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e Mundo