Casa de Saúde de Campinas anuncia o fim de seus atendimentos após mais de 100 anos de atividades

Casa de Saúde de Campinas
Crise financeira motivou o fechamento do hospital inaugurado em 1.881

Inaugurado em 17 de abril de 1.881, o centenário hospital Casa de Saúde de Campinas ira encerrar suas atividades no dia 14 de maio depois de passar por inúmeros problemas financeiros. Devidos a crise da instituição, o hospital já havia fechado em 2018 a UTI pediátrica e diversos leitos do hospital.



Segundo a direção do hospital, até o dia de seu fechamento os atendimentos a conveniados pela Unimed Campinas estão garantidos. Após essa data os conveniados deverão procurar por outros hospitais credenciados da rede.

Já a partir do dia 15 de maio o Hospital Vera Cruz informa que passará a ter uma filial nas dependências da Casa de Saúde (Praça Dr. Tófoli, 28 – Centro). As atividades do tradicional hospital na região central continuam normalmente.

O que diz a Unimed
De acordo com a Unimed Campinas a rede possui capacidade para absorver a demanda de atendimentos, tanto no que diz respeito a internações em leito convencional e/ou de UTI e a cirurgias emergenciais e/ou programadas, como em relação a serviços de Pronto Atendimento em outros 21 hospitais na cidade.

Ver mais notícias de Campinas e Região