Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta temporada 2019 em comemoração aos seus 90 anos

Orquestra Sinfônica de Campinas
Sinfônica lança livro comemorativo como parte das comemorações de seus 90 anos

A Orquestra Sinfônica de Campinas fará o primeiro concerto com venda de ingressos da temporada 2019 neste final de semana. As apresentações serão nos dias 23 e 24 de março, no Teatro Castro Mendes. Sob regência do maestro Victor Hugo Toro e com a participação do solista Winston Ramalho, Spalla (primeiro-violino), a orquestra apresentará músicas de compositores franceses.



Na primeira parte do concerto, obras com influência espanhola, com o compositor Jules Massenet e a obra Le Cid – Música de balé, e Édouard Lalo com a obra Sinfonia Espanhola para Violino e Orquestra, op.21. Já na segunda parte, será apresentada a obra monumental de Camile Saint-Saëns, a Sinfonia nº 3, op.78 em Dó menor (Sinfonia com órgão).

Neste ano, a Orquestra Sinfônica Municipal comemora os 90 anos de fundação. Como parte da celebração, nos dias dos concertos haverá o lançamento do livro “Todas as Notas”, com comentários para os programas da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas entre 2003-2016, de Lenita W. M. Nogueira, que estará presente autografando os livros.

A obra apresenta extensa gama de informações sobre compositores e dados históricos relacionados a eles, buscando sempre informar de maneira acessível ao público que frequenta os concertos, aqueles que se interessam pela música sinfônica ou que desejam apenas conhecer melhor esta manifestação do espírito humano, sem a qual, segundo Nietzche, a vida seria um erro.



Serviço
Concerto Orquestra Sinfônica de Campinas
(abertura da temporada)
Local: Teatro Castro Mendes
End.: Praça Corrêa de Lemos, sn – Vila Industrial
Datas: 23 e 24 de março (sab/dom)
Horários: dias 23 às 20h00 e dia 24 às 11h00
Preços:
Sábado – entre $ 5,00 e $ 30,00
Domingo – entre $ 2,00 e $ 10,00

“+ Eventos na Região”