Papa Francisco nomeia novo Arcebispo para a Arquidiocese de Campinas

novo Arcebispo Arquidiocese de Campinas
Dom João Inácio Müller assume o posto no dia do aniversário de Campinas com missa campal

O Papa Francisco nomeou na manhã desta quarta-feira (15-maio) o novo Arcebispo Metropolitano de Campinas – SP. Dom João Inácio Müller assume o posto da Igreja Católica. A nomeação ocorre após um período de vacância no posto. Em 23 de junho de 2018, o então Arcebispo Dom Airton José dos Santos foi destinado para a cidade de Mariana (MG).



Na ocasião, Monsenhor José Eduardo Meschiatti foi eleito Administrador Diocesano, e permanecerá no cargo até a posse do novo Arcebispo. Dom João Inácio Müller foi transferido da Diocese de Lorena (SP) e toma posse em 14 de julho, no dia do aniversário de Campinas. A cerimônia será durante uma celebração campal na Praça José Bonifácio, em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição (centro de Campinas), às 15h00 com diversas autoridades da região.

Dom João Inácio Müller é o 8º Bispo e o 6º Arcebispo da Arquidiocese de Campinas. Ele nasceu em 15 de junho de 1960 em Santa Clara do Sul (RS). É formado em filosofia e teologia e se ordenou padre em 1988. A arquidiocese de Campinas abrange também os municípios: Elias Fausto, Hortolândia, Indaiatuba, Monte Mor, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.