Estádios e Clubes de Futebol

Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Guarani F.C.
brandO Estádio do Guarani Futebol Clube (campeão brasileiro em 1978), foi inaugurado em 1953, sua denominação ocorreu após o jornalista João Caetano Monteiro Filho, quando da apresentação de sua maquete, ter publicado uma matéria em um jornal da cidade com o título “Brinco de ouro para a princesa”, comparando o formato circular do futuro estádio a um brinco e fazendo um trocadilho com o “apelido” da cidade de Campinas (Princesa D’Oeste). Sua capacidade atual é de 29 mil pessoas.

Endereço: Av. Imperatriz Dona Tereza Cristina, 87 – Jardim Guarani
Telefone (19) 2136-3400
Como chegar

 





 

Estádio Moisés Lucarelli – Ponte Preta F.C.
ponte-preta-firstO estádio Moisés Lucarelli foi inaugurado oficialmente em 12 de setembro de 1948, mas sua história começou antes disso, quando os amigos Olímpio Dias Porto, José Cantúsio e Moyses Lucarelli reuniram dinheiro para comprar um terreno onde sonhavam construir um grande estádio para seu time.

O estádio com capacidade para 35 mil espectadores, foi construído com doações de material feitas por aficionados do clube em seis anos. Atualmente teve a capacidade diminuída para 19 mil pessoas a fim de proporcionar maior conforto e obedecer às novas determinações legais.

Endereço: Praça Dr. Francisco Ursaia, 1900 – Jd. Proença
Telefone (19) 2101-7200
Como chegar


 

Red Bull Brasil
red_bull_fcA agremiação foi fundada no dia 19 de novembro de 2007, e é mantido pela companhia multinacional austríaca de bebidas energéticas Red Bull. A equipe manda seus jogos no estádio Moisés Lucarelli e seu centro de treinamento localiza-se no bairro Campo Largo em Jarinu-SP. A equipe disputou em 2015 a Série A1 do Paulistão, além dos campeonatos de base e a Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Ver todos os pontos turístico de Campinas