Feiras

 

Feira de Artes
Populrmente conhecida como “Feira Hippie“, ela foi iniciada por pessoas que se identificavam com o Movimento Hippie, a Feira de Arte, Artesanato, Antiguidades, Quitutes e Esotéricos de Campinas, ganhou, ao longo dos anos, outros contornos, abrindo espaço para outras formas de manifestação cultural.

Procurando preservar um pouco da história da Feira, o local também é reservado para o artesão nômade um espaço especifico, já que ele, simbolicamente, representa a origem da Feira.  Sem a iniciativa e participação dos então hippies, não se pode afirmar que hoje haveria um espaço destinado aos artesãos e outras categorias para comercializarem seus produtos.

Toda essa diversidade objetiva oferecer aos que vão à Feira produtos que atendam suas necessidades, com qualidade, criatividade e originalidade. É, também, um espaço para um simples  passeio, já que o ambiente da Feira se constitui num lugar de entretenimento. Além de seu aspecto cultural (Centro de Convivência), ela é, também, um local turístico, que vale a pena ser visitado.

Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/nº – Cambuí
Horário: Sábados e domingos, das 9:00h às 14:00h
Telefone (19) 3232-5977
Como chegar





Vila das Artes
É uma feira de artes e artesanato, que acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, no distrito de Sousas, em Campinas. A Vila surgiu em 1998, por iniciativa de um grupo de artistas
e, de lá para cá, transformou-se em ponto turístico de destaque do distrito.

Endereço: Praça Beira Rio – Distrito de Sousas
Horário: das 09h às 14h
Sempre no primeiro domingo de cada mês
Como chegar


Feiras livres
As diversas feiras livres de Campinas são uma boa opção de compra para muitas pessoas que buscam economia na hora da compra de alimentos. As feiras ocorrem na maioria dos bairros
e distritos da cidade. Algumas feiras ainda oferecem a opção de trocas em suas bancas nas ruas de bairros da região.

Clique aqui para ver lista completas de locais