Veja quais são os melhores sucos para emagrecer

sucos-naturais
Os sucos são muito importantes para hidratar o corpo, além de terem diversas qualidades, como ação relaxante ou estimulante

Os sucos são muito importantes para hidratar o corpo, além de terem diversas qualidades, como ação relaxante ou estimulante. Os sucos naturais ainda contribuem para a saúde cardiovascular, ampliam a capacidade física do indivíduo e ajudam a baixar a pressão arterial, além de contribuir para uma boa noite de sono, proporcionar mais energia e melhorar a saúde a cada dia.

Emagrecer rapidamente só é possível se aliar os sucos emagrecedores com uma dieta equilibrada, alimentação saudável e a prática de atividades físicas. Eles têm a função para serem tônicos, diuréticos ou antioxidantes. A variedade de frutas ou legumes para fazer o  suco emagrecedor varia bastante.

Confira algumas receitas de sucos para emagrecer que vão ajudar nessa batalha contra os quilinhos indesejáveis.

Suco para combater a celulite:

½ maçã; ½ pêra; ¼ de laranja; 1 talo pequeno de aipo; 1 punhado de folhas de hortelã; 250 ml de água.

Suco para eliminar a barriga:

1 fatia de abacaxi; Suco de 1 limão pequeno; 1 colher (sobremesa) de semente de abóbora sem casca; 250 ml de água de coco.

Suco para acelerar o metabolismo:

1 colher (sopa) de mate solúvel; ½ maçã; ½ papaia; 1 banana-ouro; 250 ml de leite de soja.

Suco para diminuir o inchaço do corpo:

1 talo pequeno de salsão picado; 1 talo de erva-doce picada; 1 fatia grande de abacaxi; 250 ml de água.

Suco para regular o intestino:

½ maçã; 1 folha de espinafre; ½ beterraba pequena; 250 ml de água.

Suco desintoxicante:

1 fatia grossa de abacaxi; 250 ml de suco natural de laranja; 200 ml de água de coco; 2 folhas de couve; 1 colher (sobremesa) de salsa; 1 colher (sobremesa) de mel

Suco para queimar calorias:

1 folha de couve; Suco de 1 cenoura pequena; 1 colher (chá) de gengibre ralado; Infusão de hibiscus

Suco para desinchar a região abdominal:

100g de abacaxi; 140 ml de água de coco; 10g de erva-cidreira.

Receita se suco para diminuir o colesterol:

1 copo (200 ml) de água; 1 porção de maçã; 1 porção de salsão; 1 porção de pepino.

Receita de suco para emagrecer:

1 copo (200 ml) de água; 1 maçã e 1 banana; 1 colher de sopa de linhaça; 1 colher de sopa de gérmen de trigo.

Observação: Todas as receitas de sucos para emagrecer descritas acima devem ser preparadas da seguinte forma: bater todos os ingredientes no liquidificador, adicionar pouca quantidade de açúcar orgânico ou adoçante dietético, coar e tomar.

Dicas para emagrecer com Sucos

Sem açúcar: Todas as receitas de sucos sugeridas são adoçadas naturalmente pelo próprio doce da fruta, nunca utilize açúcar refinado.

Nada artificial: Nunca use os famosos sucos prontos que são artificiais, eles são carregados de sódio, o que causa retenção de líquidos e pode atrapalhar o emagrecimento do indivíduo. A mesma dica vale para os refrigerantes: evite sempre, mesmo os refrigerantes diet e zero açúcar.

Alimente-se bem: As pessoas devem lembrar que os sucos não são substituidores de refeições, deve-se fazer pelo menos seis refeições por dia e jamais ficar mais que três horas sem se alimentar.

Cuidado, os sucos emagrecedores ajudam na perda de peso seja por acelerar o metabolismo ou por possuir ação antioxidante, porém o excesso de suco pode prejudicar  sua dieta. Deve-se lembrar também que os sucos não substituem a água, portanto nunca se esqueça de hidratar o corpo tomando água várias vezes ao dia.