Saiba como se proteger e perder a gordura no fígado

fritura-gorduraManeire no carboidrato ele é o grande vilão da história. Isso não significa que pães e massas devam ser abolidos do dia a dia. Mas é preciso consumi-los com moderação.

Quem se abarrota de carnes vermelhas, manteiga, frituras e biscoitos industrializados leva para dentro do organismo um batalhão de gorduras saturada e trans. Daí, a silhueta e, claro, o fígado engordam.

Quando o fígado engorda mas ainda não se tornou refém inflamações, só nesses casos, pode-se tomar até uma taça de vinho tinto (de 100 a 200 mililitros) por dia. Perca peso, mas vá devagar é necessário manter o rigor, aliando a dieta à prática de exercícios físicos, para emagrecer, mas é loucura tentar mandar para o espaço quilos e quilos num curto espaço de tempo.

A aveia, o farelo de trigo, as massas integrais, as frutas e as verduras são exemplos de fontes dessas substâncias que se revelam grandes aliadas de um fígado em forma.

Ícones de qualquer alimentação balanceada, os vegetais são os principais reservatórios das substâncias que enfrentam os radicais livres, moléculas que podem prejudicar o corpo, e o fígado.