Acrescente abacate na alimentação

Acrescente abacate na alimentaçãoUma fruta tão importante mas muita gente torce o nariz para o abacate, deixando de incluí-la na dieta. O abacate é uma fruta rica em gorduras boas, vitaminas A, E e C, além de ácido fólico, fibras e antioxidantes. Isso quer dizer que ele ajuda a combater os radicais livres, evita a fadiga muscular, ajuda a hidratar a pele e os cabelos, entre outros benefícios.

Seguem abaixo receitas deliciosas que têm o fruto como a principal “matéria-prima”, e que vão fazer as pessoas mudarem de ideia quando não quiserem usar o abacate. A maioria delas utiliza o famoso guacamole, um creme típico da culinária mexicana.

Receita de guacamole básica:
1 abacate médio maduro
2 tomates picados sem pele e sem sementes
1 cebola média picada
1 dente de alho amassado
2 colheres de sopa de azeite
Pimenta do reino moída
Limão e sal para temperar

Descasque o abacate, retire o caroço e amasse a polpa com um garfo. Reserve refrigerado. Refogue a cebola, o alho e o tomate com azeite e uma colher de água e deixe cozinhar por aproximadamente dois minutos. Quando esfriar, junte com o abacate e tempere com o sal, o suco do limão e a pimenta a gosto.

Bruschetta com guacamole e tomates (receita da foto):
sirva o guacamole sobre torradas de pão ciabatta e complemente com tomates cereja e temperos adicionais (cebola, cebolinha e salsa). Pequenos cubos de ricota também podem ser incluídos no lanche.

Sanduíches com guacamole, queijo e/ou tomates:
por que não incluir guacamole no recheio de um sanduíche? Use pão integral, tomates, queijo (de preferência branco)  e folhas (alface, rúcula). Caso queira, vale incluir cubinhos de bacon torrados para dar mais sabor.

Salada com abacate e presunto de parma:
rúcula, presunto de parma e pequenas fatias de abacate. Simples e deliciosa.