Segurar urina por muito tempo pode causar infecção

Segurar urina por muito tempo pode causar infecçãoÉ hábito comum em vários homens e mulheres segurar o xixi até encontrar um lugar mais adequado. Só que segurar a urina por muito tempo pode causar sérias infecções.

De acordo com o urologistas, o xixi serve para limpar a uretra, onde se acumulam bactérias e evitar uma possível infecção urinária. Por isso, quanto maior o tempo que uma pessoa fica sem ir ao banheiro, maior também é o risco de um problema posterior.

Ainda segundo Vieira, segurar o xixi não aumenta a pressão da bexiga a ponto de danificar os rins. Mas a vontade incomoda porque quando o comando de que a bexiga está cheia passa para o cérebro, ele atravessa o sistema límbico, também responsável pelas emoções, e faz com que o desejo aumente ao ouvir barulho de água, chuva ou torneira, avistar um banheiro ou presenciar outras situações que lembrem que a bexiga precisa ser esvaziada.

Finalmente, no frio a vontade cresce porque o corpo não sua tanto e acumula mais água. Já nos homens com problema de próstata, o crescimento anormal do órgão pode pressionar a uretra e impedir que a bexiga libere completamente a urina.

Segurar urina por muito tempo pode causar infecção