Fazer refeição em tempo correto ajuda a emagrecer; saiba como

tempo-correto-para-fazer-alimentacaoUma busca constante entre homens e mulheres, é o emagrecimento ou apenas manter a forma. O que poucas pessoas prestam atenção é na maneira como faz as refeições, o hábito pode fazer toda a diferença na dieta e até contribuir para o processo de emagrecimento. Comer em ambientes calmos, livres de distrações, longe da TV e do celular e em refeições que durem pelo menos 20 minutos pode fazer com que se perca peso sem sofrimento e sem a necessidade de passar por grandes restrições.



Comer lentamente ajuda a emagrecer
Diversos estudos já mostraram que comer lentamente, degustando com prazer cada garfada e mastigando bem os alimentos, ajuda a emagrecer. E o tempo médio de 20 minutos reservado para a refeição também possui explicação científica. Fazer com que seu almoço e jantar durem pelo menos 20 minutos auxilia na perda de peso porque é o tempo em que o cérebro demora para processar a sensação de saciedade. Comer devagar, portanto, evitaria repetições desnecessárias de pratos, favorecendo a dieta o que sem dúvidas é uma forma muito simples e gostosa para manter a forma.

Quem come rápido demais invariavelmente tem maior dificuldade em perceber que não precisa de mais alimentos e comete exageros que resultam não somente no consumo extra de calorias, como também em sensação de peso e inchaço. Além de contribuir para o emagrecimento, o simples costume de comer devagar ainda promove uma relação mais saudável com a comida. A conscientização durante as refeições evita gula, compulsões e uma possível relação estressante com os alimentos.