Novo estudo mostra que consumo semanal de macarrão ajuda na perda de peso, veja como

consumo-de-macarrao-ajuda-a-emagrecerPesquisadores do Hospital St. Michael, em Toronto, Canadá apresentaram um estudo em que apontam que o consumo de massas não contribui para o ganho de peso e ainda podem auxiliar sim, na perda. Ao contrário da maioria dos carboidratos refinados, que são rapidamente absorvidos pela corrente sanguínea, o macarrão tem um baixo índice glicêmico, o que significa menor aumento nos níveis de açúcar no sangue do que aqueles causados pela ingestão de alimentos com alto índice glicêmico.



O estudo envolveu quase 2.500 pessoas que comiam massa ao invés de outros carboidratos como parte de uma dieta saudável e com baixo índice glicêmico, princípios básicos de uma dieta low carb.

De fato, a análise mostrou uma pequena perda de peso. Por isso, ao contrário das preocupações, talvez a massa possa fazer parte de uma dieta saudável, como uma dieta com baixo índice glicêmico“, disse o autor da pesquisa Dr. John Sievenpiper, cientista clínico do Centro de Nutrição Clínica e Modificação de Risco do hospital.

As pessoas envolvidas nos ensaios clínicos comeram em média 3 porções de massa por semana, em vez de outros carboidratos. Uma porção equivale a meia xícara de massa cozida. Eles perderam cerca de meio quilo ao longo de um acompanhamento médio de 12 semanas.

Os autores do estudo ressaltaram que esses resultados só associam o consumo da massa sem o ganho de peso quando ela faz parte de uma dieta equilibrada e de baixo índice glicêmico, fica a dica!