Novo SUV da Nissan com visual futurista chega ao mercado brasileiro e também será o carro oficial das Olimpíadas Rio 2016

Novo Nissan Kicks com visual futurista chega ao mercado brasileiro
Visual futurista é o grande chamariz da Nissan para seu novo SUV que teve seu lançamento no Brasil

O Nissan Kicks novo SUV da montadora japonesa com visual futurista participa como carro oficial da marca no  Revezamento da Tocha Olímpica por todo o país. O Nissan Kicks, aliás, será também o carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Brasil.

O modelo global, que tem desenho moderno e aparência atraente, além de transmitir força e potência, será vendido em primeira mão no Brasil, já neste ano, mas sendo importado do México. Depois, de acordo com a montadora, a partir do início de 2017, o modelo começará a ser fabricado na planta de Resende, no interior do Rio de Janeiro.

Novo Nissan Kicks com visual futurista chega ao mercado brasileiro
Interior chega com com detalhes em couro no painel e kit tecnológico similar a outros modelos

Como uma tentativa de combater a alta do dólar, a Nissan garante que o SUV terá um índice de nacionalização de 74%, o que possibilitará vendê-lo por um preço mais dentro da realidade brasileira. O valor final do veículo e de suas versões ainda não foi divulgado oficialmente, mas a estimativa é de que seu preço fique entre R$ 65.000 e R$ 80.000 devido a variação de modelos.

Nissan-Kicks-trajeto-tocha-olimpica
Nissan Kicks tem percorrido o país pelas cidades que receberam a Tocha Olímpica



Desenvolvido em conjunto entre os estúdios da montadora no Japão, nos Estados Unidos e no Brasil, o Kicks utilizará o mesmo motor já existente no March e no Versa (carros já fabricados em Resende), um 1.6 16V flex com 111 cv de potência e 15,1 kgfm de torque (o carro deverá ter outras versões, até mesmo com propulsor 2.0). Além disso, o veículo terá opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT.