Porsche apresenta a nova geração do Panamera 2017 com interior totalmente modificado

Porsche-Panamera-2017_1
Versão diesel é a mais rápida dentre os esportivos no mundo

A marca esportiva Porsche inova novamente e lança a segunda geração do Panamera 2017, agora com visual mais agressivo e interior totalmente hi-tech, o cupê de quatro portas da marca alemã começa a chegar às lojas europeias em novembro e ao restante do mundo (entre eles o brasil) nos meses seguintes.

O novo Panamera, na versão diesel um V8 diesel de 422 cavalos e torque com 86,7 kgfm é menos potente que o movidos a gasolina, um V6 de 440 cv na versão S e, ainda, um V8 de 550 cv na Turbo. Mas o mais impressionante é a aceleração destas opções, sendo que em todas as configurações esta vai de 0 a 100 km/h em um tempo estimado de, no máximo, cinco segundos, podendo na versão mais potente chegar à essa velocidade em apenas 3,8 segundos.

Outro destaque do novo motor, o Panamera 4S Diesel é o carro a óleo mais rápido do mundo segundo a Porsche. Além disso, a tração é feita de maneira integral e o carro possui um câmbio de oito marchas. Ainda, destaca-se as três câmaras na suspensão a ar e o eixo traseiro direcional.

Porsche-Panamera-2017_2
Novo interior foi remodelado para um visual mais hi-tech

Por dentro, o painel evoluiu e ganhou novo layout com superfícies macias ao toque que substituem as anteriores repletas de botões. No visual interior, há uma tela multimídia de 12,3 polegadas que fica bem no centro do painel e também uma tela de 7″ para os ocupantes do banco traseiro.

Na estrutura física, o Panamera aumentou de tamanho externo, com comprimento de 5,05 m (3,4 cm a mais que a versão anterior), largura de 1,94 m (0,6 cm a mais) e altura de 1,42 m (0,5 cm a mais). Tudo isso garante mais espaço interno e cria um conjunto mais harmonioso, inclusive no design do veículo.




As novas entradas de ar e a grade frontal redesenhada dão um aspecto mais agressivo, enquanto a traseira ficou mais equilibrada com as lanternas interligadas por uma faixa com luzes de LEDs e novas (e grandes) saídas de escapamento, além do aerofólio retrátil e elegante.

Valor:
Os preços do Panamera 2017 começam, na versão mais simples, em 113 mil euros (R$ 413 mil, não contando os impostos). Já a versão mais completa chega a custar 153 mil euros, cerca de R$ 560 mil.